Você já lavou os pés Hoje ?

João 13.2 E, acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse,

João 13.7;8 Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo.

João 13.14 ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outrosJoão

13.17 Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.

João 13.20 Na verdade, na verdade vos digo: Se alguém receber o que eu enviar, me recebe a mim, e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.A cerimônia de Lavar os Pés é para que as pessoas possam se preparar para participar na Santa Ceia. 

Pés é igual à compreensão de espírito.

 Você sabia que na cultura antiga, as ruas eram todas de terra.Quando os convidados chegavam ás casas, como visitas, os donos vinham e solicitavam que as sandálias fossem tiradas para que os pés fossem lavados, limpos.

Era um costume para que , ao adentrarem ás demais dependências da casa , não as contaminasse com a poeira, barro, terra,areia etc.Aqui temos um ensinamento, quando formos participar da Santa Ceia com o Senhor,ou seja, nos momentos de nossas orações, temos que pedir para que Jesus purifique todos os nossos pensamentos ruins.

Como lemos acima ,João 13.2 E, acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse,

Sobre GONCALEZJL

Cristão Batista, Adm.Empresas, casado a 30 anos com Carmen serva do Senhor, paí do Rodrigo, Verônica,Diego e Patrícia.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário